domingo, 26 de outubro de 2014

Banheiro pequeno = falta de estilo?

Essa dúvida surgiu em sala na última semana. Acredito que muitas pessoas também passaram ou estão passando por esse dilema neste momento. Dilema não.. quando maioria das pessoas vêem um banheiro como este:

 E aí? Comprou o apê? Tá reconhecendo?


Já é dado o veredito: - É um banheiro pequeno. É SÓ isso. Não tem o que fazer.
E, por ser esse o seu destino, o coitadinho do banheiro fica assim:




 "Meu banheiro é pequeno!! É SÓ assim que ele pode ser! É assim que ele é.." 


A revolta sobe a cabeça.. a lágrima escorre.. (Ok! Menos..)
Aí entra a mágica da pessoa com um olhar apurado e sensibilidade em saber jogar algumas regras sem sentido fora (como vivo falando em sala de aula) e focar no que faz bem, transformando assim o ambiente que já tinha seu destino traçado em um ambiente com a personalidade da pessoa, onde ela se identifique e se sinta bem!


Que tal aproveitar aquele espacinho moribundo em cima do vaso sanitário para adicionar elementos que tragam charme, personalidade... um toque de carinho inesperado? 

Vale a obra de arte das crianças, frases animadoras e carinhosas, ou itens que você goste e que tenham sua personalidade.


Ah! Mas o meu banheiro não tem espaço para enfeitezinho & espelho!

 Ok, eu sei que isso é um lavabo, mas foco na área da cuba. Basta sair do óbvio que encontramos soluções. Muitas pessoas já me perguntaram: mas e pode quadro por exemplo no banheiro? Bom é legal não deixá-lo morando para sempre no banheiro e usar esse tipo de decoração só quando o seu banheiro é bastante arejado. Banheiro bem arejado - pode tudo! Basta ter bom senso.

E quando a muamba é muita, como faço para ter um espelho em cima da minha pia e ainda ter espaço extra?? Podemos tirar proveito do espaço sobre o vaso sanitário (respeitando uma profundidade de no máximo 15cm (vai tá ótimo pra quem não tem espaço!) para guardar aquelas váarias coisinhas que precisam estar a mão na hora do banho. Lembrando sempre: banheiro não é lugar para cremes, maquiagens, perfumes e medicamentos! Eles ficam danificados pelo vapor do banho, perdem suas características, acabam vencendo mais cedo... Você paga super caro por aquela base que deixa sua pele deusa, por aquele creme que salva a cara de acabada de manhã, e logo logo ele está ruim e o investimento foi para o lixo: cuidado!

 

Aliás, falando em coisinhas que guardamos no banheiro, é muito importante antes de começar a pensar em qual cara terá seu banheiro, fazer uma lista de tudo o que precisa (atenção para a sinceridade!) estar no banheiro. Assim você - ou o profissional que projetará o seu banheiro - conseguirá fazer algo mais funcional, que atenda perfeitamente à suas necessidades. Pesquise referências, ideias que você goste! Aí vão mais algumas:

Dá para usar nichos na alvenaria e as portas do armário podem ser de espelho, servindo para ampliar o ambiente e deixar mais discreto o local de armazenagem. 


 
 

Usar materiais diferentes também faz com que o ambiente fique mais interessante e saia do comum!
Inclusive usar madeira ou laminado vinílico quando a intenção é trazer aconchego para o banheiro.

E aí pessoal, ajudou? Surgiram algumas ideias? Vamos olhar para o banheirinho agora através de outra perspectiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário