terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fast food

Quer seja pela falta de sincronia no dia a dia, em que cada pessoa da família faz suas refeições em um horário, ou pela falta de tempo para elaborar uma mesa de novela das nove ou ainda simplesmente por que sim, muitas pessoas sonham com uma área de refeições na cozinha ou ainda o famoso canto alemão.


Vamos começar pela parte que eu acho mais complicada: o canto alemão.



Nunca havia entendido o fascínio com o canto alemão, eu até achava ele algo sem sentido. As pessoas sentam confortavelmente ao redor da mesa até o momento que alguém precisa buscar alguma coisa, ir ao banheiro ou qualquer coisa. Ali a harmonia acaba. Levantam-se todos, alguém ao deslizar no banco para sair acaba puxando de brinde a toalha de mesa, o café espalha... Quem nunca passou por essa situação? Por tanto, nunca havia entendido como alguém faria questão de ter algo assim em casa! Nem por otimização de espaço fazia sentido. Até que um dia, visitando uma mostra, me deparei com uma cozinha muito bem pensada! Havia uma área de refeição para quatro pessoas, com uma pequena mesa redonda, duas cadeiras e o infame canto, mas dessa vez apenas para duas pessoas (semelhante à primeira foto). Dessa forma ninguém atrapalha ninguém quando precisa sair da mesa. Aí entendi o porquê do encanto com essa solução: é extremamente aconchegante! Confesso que até comecei a querer um para mim...


Olha só que delícia essa ideia, com as poltronas confortáveis, janela ampla com uma vista bonita, iluminação natural...

Dando continuidade ao assunto de hoje, após solucionar o enigma do canto alemão, vamos às bancadas de refeição!

Existem várias formas de trabalhar com ela. Acredito que todos já tenham ouvido falar em ilha:





Sempre que usarmos elementos pessoais na decoração de qualquer ambiente ele ficará muito mais interessante! Observe abaixo:




Temos também as penínsulas:



A península é quando essa área para refeições é continuação do balcão da cozinha.





 

Uma ideia pra quando a cozinha é muito pequenina:


E quando realmente não tem espaço na cozinha?



Mas lembre-se, o principal antes de decidir qual tipo de área de refeição é a sua cara, observe realmente a necessidade. Muitas vezes temos o sonho de um cantinho para refeições, mas analisando bem o dia a dia da família seria investido um dinheiro em algo que nem será utilizado. E também sempre tenha em mente que o que realmente importa na sua casa não é a tendência do momento e que não existe certo ou errado, existe o seu estilo e as suas necessidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário